8

Truques para fazer o cabelo crescer mais rápido

Muitas garotas sonham em ter aqueles cabelõooes, mas não sabem como fazer e morrem de preguiça de esperar horrores até o cabelo crescer, muitas vezes acabam cortando antes e todo o esforço já era. Por isso, aqui vão algumas dicas pra você fazer suas madeixas esticarem mais rápido!


101542166568517483_uglwedjb_c_large


1- Estabeleça uma meta:
É importante termos sempre em mente como queremos que o nosso cabelo fique, e quanto queremos que ele cresça. Uma vez que o nosso cabelo cresce, em média, 1,27 cm por mês, isto vai te ajudar a perceber quanto tempo você precisa para que o seu cabelo fique do tamanho que gostaria.

2- Cuidado nunca é demais:
O mais importante no processo de deixar o cabelo crescer é mantê-lo saudável. Isto irá evitar o aparecimento, não só de pontas espigadas, mas também outros estragos. E quanto menos estragos tiver no seu cabelo, menos idas ao cabeleireiro terá de fazer. Por isso, para além do shampoo certo para o teu tipo de cabelo, aplique sempre um protetor térmico quando for usar o secador, ou uma máscara para as pontas.

3- Somos o que comemos:
Um corpo saudável é também um cabelo saudável. Tente fazer uma dieta rica em proteína (para tornar o cabelo mais forte), carboidratos complexos, ferro (para fornecer oxigénio) e vitaminas e minerais como ácido fólico e biotina (para acelerar o crescimento do cabelo). O cabelo é feito de proteínas e ao acrescentar estas à nossa dieta, vamos permitir que o nosso cabelo cresça forte, ao mesmo tempo que ajudamos à produção de queratina. Durante o dia, vá petiscando nozes, vegetais e tenta eliminar alimentos processados, isto é, alimentos que não são obtidos através da natureza.

4- Mexa-se:
Acredite ou não, o exercício ajuda mesmo no crescimento do cabelo. Quando você se exercita, seu corpo precisa de toda a energia possível para trabalhar o melhor que conseguir, enviando oxigênio e sebo para o escalpe, para estimular a circulação sanguínea e a produção de óleo. O exercício físico é também uma óptima maneira de aliviares o stress. O crescimento capilar pode tornar-se mais lento, ou até mesmo parar completamente, quando estamos stressados, mental e emocionalmente. O equilíbrio entre corpo e mente é, por isso, fundamental.

5- Aceite a fase intermediária:
Nada mais irritante do que aquela estranha fase intermediária, em que parece que não conseguimos fazer nada com o nosso cabelo.
Na realidade, não é bem assim. Existem imensas maneiras de usarmos o cabelo, mesmo quando o estamos deixando crescer. Dá pra brincar com a textura, usar tranças, experimentar caracóis, bandoletes… descubra o que funciona no seu cabelo e combina com seu estilo.
Créditos: Westlog

 Espero que gostem, dicas aprovadíssimas! Beijossss :*



8 comentários:

Jade Marlla

Olá,
eu mesmo fico a anos querendo que meu cabelo cresça,mas toda vez que vou no cabeleireiro,volto pra casa diferente e querendo meu cabelo longo...

Beijos

www.livrosegostos.blogspot.com

Sulãã

Esse post foi pra mim! Meu cabelo não é pequeno mais esperava mais dele!

http://garotasteenage.blogspot.com.br/

Não vivo Sem Esmaltes

Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
super femininas....
Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
cosméticos e maquiagem.

VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

www.naovivosemesmaltes.com

Gi e Isa ♥

Amei amei amei amei seu blog, é um dos melhores que eu já vii, realmente vc explicou super como faz para que os cabelos crescem mais rápido. Os meus são assim ushusus
Seguiindo siga devolta?( Seguindo como Gih T)

http://princessstrawberrys.blogspot.com.br

Raphaella Gonçalves

adorei o post flor, preciso que meu cabelo cresca *-*
http://itsblond.blogspot.com.br/

Raphaella Gonçalves

me é uma demora porqe quebram muito .-.
Tem sorteio lá flor ! Beeijos ;*
http://itsblond.blogspot.com.br/

Helena

Oii linda perticipa do meu blog? Obg !!

Raphaella Gonçalves

own flor, muito obrigada pelo carinho, amei aqui também, muito lindo*-*
Boa sorte no sorteio viu '
Beeijos ;*
http://itsblond.blogspot.com.br/