0

Cuidados de hidratação com o corpo!

Muitas meninas tem duvidas sobre o cuidado com o corpo, como qual é a hidratação certa, que tipo de pele é a minha e por diante. Por isso varias dessas duvidas nós esclarecemos aqui !

Tumblr_lpuj2nktrn1qfkyclo1_500_large



Bom, cada uma de nós temos um tipo de pele, a maioria é seca, mas para saber exatamente seu tipo de pele é indicado ir a uma dermatologista e ela vai indicar os produtos que são recomendados, o cuidados com mais detalhes... Enfim, toda pele precisa de uma hidratação mesmo sendo leve ou intensa, uma esfoliação semanal, e cuidados, mas para isso precisamos saber se nossa pele é sensível ou alérgica a algum produto, sendo assim o jeito é experimentar, e pedir auxilio a dermatologista, sua mãe, ou até uma amiga, mas sempre alguem que tenha experiência nesse assunto.
Na hora de escolher o hidratante não podemos ligar somente para o cheirinho delicioso, ou para a embalagem, é preciso saber quais são os beneficios, ingredientes principais, e claro a especialidade para qual tipo de pele, para saber é muito simples, leia o rotulo do hidratante ou manteiga corporal, lá explica todos os beneficios e afins. Falando em manteiga corporal, ela é uma das mais indicadas para o inverno e verão que são as estações com o clima mais intenso. Mas e no inverno, não quer pegar frio depois do banho ? Use um hidrante ou um óleo próprio para banho, é uma delícia e hidrata mesmo depois do enxague. Também pode ser usado o óleo corporal sem ser para o banho, também é muito indicado!
 Outro produto que é uma delicia é o body splash, é tipo um perfuminho, que ao mesmo tempo é um desodorante corporal, que perfuma todo o corpo, refresca, e é uma delicia !
E na hora de escolher a textura do hidratante ? Os mais indicados para uma hidratação normal são os que tem a textura cremosa homogênea e que depois de alguns minutinhos a pele já tenha absorvido, mas no caso da manteiga corporal, é normal a pele ficar um pouco grudentinha na hora da aplicação, pois como a manteiga tem a textura mais grossa é normal, mas depois de alguns minutos, a pele já consegui absorver.

Mas na hora de escolher o esfoliante, tente achar um que tenha hidratante na composição, pois quando esfoliamos a pele, ela fica um pouco sensível ( depende de quanto for a potência do esfoliante ), por isso o hidratante acalma a pele, e a deixa lisinha, mas claro com uso semanais. Mudando de assunto, é muito importante saber que não é indicado que logo após a depilação com um aparelho esfoliar a pele, pois a depilação já agrede a pele, então depois de um, dois dias nossa pele já pode ser esfoliada.

Outra curiosidade, é que com o hidratante, a nossa pele fica firme, e tem menos chances de aparecer terríveis estrias !

Resumindo, é muito importante cuidar da pele, com esfoliações, hidratações e muito bom humor ! Beijos

0 comentários: