0

Lábios de Mel

Este deve ser o toque final da sua maquiagem. A A maioria das mulheres passa o batom diretamente nos lábios, Mas, se você usar um pincel labial, terá melhor resultado. Muitas lojas vendem pincéis que parecem apropriados para pintura, terminando numa ponta. Entre tanto, esse tipo é mais difícil de manusear , sendo preferível escolher um pincel com ponta chata para começar. Outro produto útil é um lápis para contorno dos lábios. Escolha um possa ser usado com várias tonalidades de batom. Se você quiser um efeito dramático, use um lápis escuro. Essa técnica dá a impressão de que seus lábios foram pintados no seu rosto. Pode-se conseguir um visual mais natural usando-se um tom mais claro do que o batom.

                         Tumblr_lv107eygjr1qktki7o1_500_large

Usamos lápis para os lábios por duas razões. Primeiro, para saber exatamente a área onde o batom deve ser aplicado, e, em segundo lugar, para evitar que ele escorra ( o que lhe daria o maravilhoso efeito-palhaço - isso acontece principalmete com os batons vermelhos). Ao usar o Lápis, trace a linha natural dos seus lábios. Se você tem lábios grossos, desenhe dentro da linha natural. Se forem finos, desenhe por fora. Não se deixe levar pelo entusiasmo, tentando fazer um lábio totalmente novo. Você está apenas realçando aquilo que tem.
Para escolher o batom, pense na cor do cabelo, tom de pele, e formato do lábio. Com relação á cor do cabelo é fácil, veja :

  • Cabelo ruivo - batons coral e alguns tons de laranja.
  • Cabelo louro acizentado - rosa e coral, não use tons escuros.
  • Cabelo escuro - vermelho-escuro e marrom, pode usar a maioria das cores fortes.

 Agora pense no seu tom de pele, Se for claro, fique com batons claros, Se a pele for escura, use batons  escuros. Por último, considere o tamanho dos lábios. Se forem pequenos, evite tonalidades escuras, o que farão perecer ainda menores.

Pense nos dentes também.Se eles não forem muito brancos, não é aconselhável usar tons de laranja ou coral, pois irão enfatizar o amarelado dos dentes. Para que eles pareçam mais brancos do que são, use variações de vermelho com um leve tom azulado

Tumblr_lskwksxm4w1qgmdj7o1_500_large



Se você seguir todas essas recomendações, vai acabar tendo só uma cor para usar ! Mas, se você utilizar apenas a cor que lhe cai melhor, é provável que fique linda ! Ao aplicar o batom , coloque uma camada no pincel e, com cuidado, preencha os lábios dentro do contorno que você já desenhou. Morda suavemente, com os lábios, um guardanapo de papel. Depois aplique outra camada. Se você quiser que o batom dure mais tempo, compre um protetor, que é aplicado por cima do batom e  o mantém no lugar .

Dica das Estrelas
Se o seu lábio de cima for mais espesso que o de baixo, ultilize nele uma tonalidade mais escura. Se o lábio inferior for mais grosso, faça o mesmo. Se os seus lábios não tiverem aquele visual de " prontos para beijar", aplique uma tonalidade mais clara no meio, para conseguir um visual mais cheio !


Espero que aproveitem as dicas para ter lábios de mel  ! Beijos

0 comentários: