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Bela adormecida

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A preparação para um dia perfeito tem que começar na noite anterior. Dormir bem e relaxada é essencial para o rendimento escolar. E, para isso, não vale ficar sem jantar nem devorar um pratão de doces. O ideal é comer com calma e em menor quantidade que no almoço, já que gastamos pouca energia depois que anoitece. E o que deve ser evitado, você provavelmente já sabe: alimentos gordurosos, doces e bebidas a base de cafeína, tipo refrigerante !

 O sono é um fator  muito importante para a sua saúde. Sendo adolescente, nós precisamos de mais horas de sono do que qualquer outra pessoa de faixa etária diferente. Nós ficamos cansadas porque estamos crescendo física e emocionalmente, numa velocidade muito rápida, Se tiver sorte e seus familiares deixarem que você durma, aproveite o luxo. Procure dormir pelo menos sete a oito horas por noite, todas as noites. Contudo, adolescentes que descobriram a vida social ou que estudam até tarde da noite podem se sentir inclinados a negligenciar as nessecidades do seu corpo. No dia seguinte eles ficam :

  • irritadiços
  • sem capacidade de se concentrar
  • com reflexos lentos
  • depressivos
  • mal-humorados

   Além disso , as olheiras pretas vão aparecer sob os olhos inchados, o que resultará num visual nada atraente! O sono é a melhor forma de descanso que seu corpo pode ter, permitindo-lhe " se desligar", de forma que :

  • os músculos relaxam
  • a pele pode se renovar 
  • a taxa de batimentos cardíacos diminui
  • os reflexos e a dor param quase que completamente
  • a atividade cerebral diminui mas não para totalmente, fazendo com que todas as pessoas tenham de dois a três sonhos por noite.

Dicas para sonhos perfeitos

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Se você tiver problemas para dormir, experimente as seguintes dicas :

  • Tome um banho quente, isso ajudará a relaxar. Se tiver banheira, acrescente um pouco de óleo aromático á água para obter um efeito mais rápido.
  • Faça alongamentos e outros exercícios de relaxamento, como inspirar profundamente e soltar o ar devagar.
  • Pense em cada um dos músculos, desde os dedos dos pés até a cabeça, relaxando-os.
  • Conte carneirinhos, ou garotos ( mas isso pode ter o efeito contrário, cuidado !)
  • Não deixe que a falta de sono preocupe. Isso só vai fazer com que você fique ainda mais acordada!

Bom, espero que usem as dicas, beijos! 





2 comentários:

Carol Vasconcelos

oii
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Oii fui tagueada por uma fofa!! Tinha que escolher 10 blogueeiras para dar continuidade e escolhi vc para estar entre as 10 pega lá bjbj!!

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bjbj júh...