9

Garras Poderosas!

Da mesmo que os dentes, as unhas são formadas de cálcio e enfrentam uso e desgaste diários. Elas podem juntas um tanto de sujeira e germes durante o dia. Então, como você pode perceber, roer as unhas é um hábito horrível! Além disso, unhas quebradiças não são nada atraentes :( Existem remédios próprios para curar essa mania, e consistem em líquidos com um sabor horrível que você coloca na unha. Mas funcionam por pouco tempo, porque a roedora pode se acostumar ao osto ruim. A única forma de realmente parar é decidir que isso é o que você quer e ter força de vontade para manter sua decisão. Afinal, unhas saudáveis e sempre cuidadas são lindas!

Tumblr_lrh57eym0v1qlu9ylo1_500_large

558715-12-1316213490821_large

Tumblr_lpcje4bdaz1qdr0s2o1_500_large

Tumblr_lrmr57x3ou1qgd3o2o1_500_large

Tumblr_lo0h73t6yu1qc63yeo1_400_large
Viram como vale a pena um esforçinho? As unhas são super capazes de alterar a aparência da sua mão. Uma unha pintada, bem lixada e aparentemente saudável, deixa a mão feminina e delicada, enquanto unhas roídas e descuidadas deixam a mão com aparência suja e nada delicada. :/

Como hidratar suas unhas

As unhas gostam de sol e, se expostas a ele regularmente, crescem mais rápido e com mais força. e você gosta de unhas compridas, saiba que elas precisam de muito cuidado para ficar bonitas. O melhor é mantê-la num comprimento compatível com a resistência delas e com seu ritmo de vida. Por que ao invéz de cortar as unhas, você não tenta lixá-las? (Não use lixas de metal, são muito grossas!) Sempre lixe na mesma direção, e nuna para frente e para trás, esse movimento enfraquece as unhas. Uma boa dica é passar uma base fortalecedora antes do esmalte, isso protege a unha das substâncias que a desidratam, e ainda fortalece com nutrientes essenciais. As melhores são essas:

Colorama Nutribase - Pró Crescimento, com Ginseng e Chá Verde, com ela a unha cresce mais rápido e forte.



Colorama Nutribase - Pró Fortalecimento, com Fluor e Cálcio, fortalece e endurece as unhas, deixando mais resistentes e, para quem gosta de unhas compridas, diminui o risco de quebrar.


Colorama Nutri Base - Pró Nivelamento, com Vitamina B5 e Cerâmica, deixa as unhas com uma superfície mais lisa e uniforme.

Dicas infalíveis

Se você quiser fazer as unhas, empurre com cuidado as cutículas (aquela pele na base da unha) para trás, pois quando elas estão grandes podem fazer a unha parecer suja. Não é aconselhavel tiar as cutículas, pois elas são a proteção das unhas e sem elas, é caminho livre pra bactérias e sujeiras nada desejáveis. É mais fácil empurrar as cutículas quando estão macias, para isso mergulhe as mãos em água quente por alguns minutos ou, usar agum desses cremes próprios para isso:


Depois de amolecer e empurrar as cutículas, é hora de pintar. Sempre aplique uma base clara ou incolor nas unhas, pois ao remover o esmalte, você pode descobrir que as unhas ficaram manchadas. Sem contar que a base fortalece e protege a unha, como eu disse na categoria anterior.

Os esmaltes

Esmaltes baratos descascam facilmente. Então, em vez de comprar vários tons diferentes, você pode investir numa marca de qualidade comprando uma cor super versátil (Branco, cinza, rosa e outras cores curingas ou que você goste). Não deix o esmalte nas unhas por tempo demais, elas sentirão falta de ar e se tornarão fracas e quebradiças. As melhores qualidades de esmaltes que, geralmente estão num preço acessível (menos de R$4,00) são:

Todos os esmaltes da linha Risqué são ótimos e tem cores lindas.



Esmaltes da Beauty Color estão com tudo, sempre com uma novidade, as cores são maravilhosas e duram vários dias nas unhas sem um arranhãozinho.



Os esmaltes Colorama esbanjam variedade e estão sempre lançando cores novas de acordo com a tendência.

Algumas idéias

Com algumas das idéias a seguir, você pode criar looks lindos e ficar com as unhas perfeitas!


6148927446_38c5f5007f_z_large

Tumblr_lrm9prhcul1qctjnko1_500_large


Tumblr_lqyrzqepqv1qk5b49o1_500_large

Hexagon-glitters-turquoise_large

Tumblr_lpkay9t9ze1qbbisao1_400_large

Tumblr_lqn2dmqcmn1qfateqo1_400_large

Tumblr_lr4rghprzv1qml01mo1_400_large

P1050765-1_large

Tumblr_lrchxbd3yi1qlk2mko1_400_large

Tumblr_lr8ezlntdg1r0zv0zo1_500_large
Depois dessas dicas, suas unhas podem estar sempre impecáveis, sem muito esforço, mas com dedicação, claro! Espero que tenham gostado, beijos!




9 comentários:

Isabela

Amei, perfeito!

Meninas Cupcake

Oi linda*-* Então, eu aceito a afiliação ta? Beijos linda
http://meninascupcake.blogspot.com/

Meninas Cupcake

Oi denovo rs *-* Imagina linda, é um prazer ser sua afiliada :) E aqui é muito lindo viu? Serio! Beijos <3

Júh - Atitude s2

Oii adorei os posts lêe!!
da uma passadinha lá no meu poost noovo!!
bjuss...
nos falamos no msn bjuu!

spacegirlsfashionsteens.blogspot.com

Maria Carolina

Aceito afiliação sim *-*
seu blog é muito fofo, já tô seguindo aqui !!

Beeeijoos,

paponeerd.blogspot.com

Bruna

aii que lindas amei todas
ótimo post beijos
wwwstartyley.blogspot.com

Adriana

Oii ameei seu blog bem que a juju (spacegrl) faloo

Mandy

Perfeitas essas unhas. Adorei, achei muito fofo!

Frescurinhas de Madame

Mto perfeitas as unhas, amei, e amei o blog, tô seguindo no twitter tb @frescurinhasdem passa lá no Blog, bjosss e bjoss