4

Cabelo de modelo


O cabelo é a moldura do rosto e por isso tem que estar sempre bem cuidado, independente do seu tipo de cabelo - curto, longo, liso, ondulado...

Tumblr_lr2e6gzawy1qgojn8o1_500_large

Seu cabelo tem que estar adequado a seu tipo de rosto e personalidade, e não somente aos cortes da última moda. Um cabelo com aparência saudável  é importante para todas as garotas, e para consegui-lo é necessário atenção e cuidado. O cabelo precisa estar cortado, lavado e penteado - o quanto, depende do tipo do seu cabelo.

Curiosidade 
" Se escovar o cabelo 100 vezes á noite, ele estará sedoso e macio pela manhã. "  Muitos cabeleleiros dizem que isso è besteira, pois tal procedimento faz com que o cabelo se torne oleoso e fique com as pontas quebradas. Eles dão conselhos  de ainda escovar suavemente e passar o dedos pelo cabelo, para desembrarasa-lo.Porém, outros cabeleleiros acreditam que escovar os cabelos a noite vigorosamente é boa escolha. Agora é só você escolher.

Saiba para que serve:


12914972035148_large

Cabelo bonito e saudavel é o que toda mulher quer ter não é mesmo ? Hoje em dia existem muitos produtos para cuidarmos de nossas madeixas, mas você realmente sabe o que diz cada substância? Não adianta escolher só por que a embalagem é bonitinha, o cheiro é gostoso. Devemos escolher o que realmente vai fazer a diferença, tratar de forma correta  suas madeixas.

- Colágeno: hormônio que proporciona elasticidade e maciez à pele e aos cabelos. Ideal para cabelos quebrados e com pontas duplas.

- Aloevera: mais conhecido como babosa, ela trata a fibra capilar e serve como uma cola para os fios que têm ponta dupla. 


- Manteiga de Karitê: tem a função de hidratar as madeixas quimicamente processadas, devolvendo o brilho e a maciez. Indicada para os cabelos afros, coloridos, descoloridos e fios que tenham feito alisamento (relaxamento, escova progressiva e definitiva).

- Queratina: sua principal função é envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente, além de impedir que agentes externos o afetem. O importante é que antes de aplicar essa proteína, a cabeleira esteja hidratada, para ser selado pela queratina. Sem um tratamento prévio, o resultado não será obtido. Indicado para todos os tipos de cabelos.

- Macadâmia: é uma noz que proporciona uma hidratação intensa e deve ser evitada por tipos normais e oleosos. Os cabelos secos e quimicamente tratados podem abusar de produtos com esse princípio ativo.

Uma dica importante: após a hidratação, deve-se enxaguar os fios e aplicar o condicionador.

 Dicas nota 10 !


Black-blond-boots-cute-fashion-girl-favim.com-56119_large
  • Escolha e escova para pentear suas madeixas corretamente.
  • Use um shampoo adequado para seu tipo de cabelo e não se engane com a embalagens bonitinhas e com cheirinhos gostosos.
  • Enxague bem os fios.
  • Faça o corte ideal para a formato do seu rosto.
  • Nada de lavar o cabelo com água fervendo, lave-os com água morna ou gelada.
  • Se seu cabelo é quebradiço, para resistir ao ataques do sol e do vento, o mais indicado é a nutrição.
  • Se seu cabelo é oleoso , ponha um pouco de um limão na água da ultima enxaguada.
  • Se seu cabelo está sem brilho, coloque umas gotas de vinagre, elas vão dar um toque especial.
  • Se seu cabelo é fraco, enxague com um copo de cerveja e um pouco de limão ( para disfarçar o cheiro da cerveja).

Agora você já sabe como é ter um cabelo de modelo ! Beijos !








4 comentários:

Anônimo

ameiiii as dicas!!!

Unknown
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo

amei ficou mito lindo

ass:brenda

Mandy

Adorei as dicas!