0

Saiba mais sobre fotografia!

Quer tirar fotos perfeitas, não sabe como? A gente ensina, é só continuar lendo!

A Câmera




Tumblr_lpda4kxirm1r0fvs0o1_500_large
Use uma câmera digital ou profissional, afinal o que queremos mesmo é tirar fotos, procure o melhor ângulo, compare fotos de vários ângulos e escolha o melhor para seu corpo. (Vamos falar sobre ângulos jájá)



Cenário







Tumblr_lper65wchw1qbwiabo1_500_large

Procures lugares divertidos pra tirar suas fotos. Principalmente ao ar livre, uma praia, um jardim, já é meio caminho andado pra ter uma foto bonita, e o mais legal é que pode estar tanto chuvoso como sem nenhuma nuvem no céu, as fotos ficam lindas ao ar livre. Em casa procure tirar fotos onde não tenha nada bagunçado atrás, ou paredes divertidas com alguma foto aparecendo, também fica ótimo. Mas, em qualquer dos casos prefira fotografar durante o dia, nada melhor do que a luz natural pra iluminar as fotos.





Roupas




Tumblr_lnawu0wgkt1qleev6o1_500_large



As roupas podem variar de estilo para estilo, se achar que suas roupas estão um pouco repetidas nas fotos, repare as promoções nas lojas, sempre é um bom negocio :) Outra dica é por exemplo, se você tem uma blusa que já está aparecendo demais nas fotos, alterne colocando um casaco ou colete, isso renova o look! Em questão dos sapatos, os de salto alto fazem muito sucesso nas fotos, como também as sapatilhas, sempre com um detalhe fofo que deixe a foto de acordo com o tema. ( Exemplo: não fica bem tirar fotos na areia da praia de salto alto, como também não fica bom aparecer de chinelos numa rua chique da sua cidade. ). Rasteirinhas e até mesmo havaianas deixam a foto mais descontraída. Os acessórios? Devem ser básicos se você estiver usando uma roupa chamativa, mas se optar por um look mais discreto, abuse deles!




Maquiagem




359974091_large



Outro detalhe importante que deve ser escolhido de acordo com o tema. Uma das dicas principais é, capriche aonde você quer chamar atenção! Então se quiser atrair os olhares pros sapatos, por exemplo, manere nas outras produções e invista nos sapatos. Do mesmo jeito a maquiagem, se quer chamar atenção pros olhos, opte por uma maquiagem mais elaborada, se quiser chamar atenção pra boca, passe um make básico nos olhos e invista no batom colorido.







Objetos





Tumblr_lowq4b1mq21qkckbpo1_500_large
Tem meninas que gostam de tirar fotos de objetos ( como maquiagem, bichinhos de pelucia, tênis, sapatos, gloss... ). Coloque eles num lugar claro, e que tenha um fundo legal, que combine com que você for fotografar, afinal não adianta tirar foto de um sapato por exemplo, se o fundo não combinar com ele. Mas se você gosta de tirar fotos COM objetos, opte por objetos fofos e que faça parte do seu estilo, como ursos de pelúcia ou maquiagem, também fica legal tirar fotos com MM's, Ruffles, etc...

Poses & Ângulos








Ft_340a1783e49f69b4042b11025e6e3e86_large





Escolher a pose é a parte mais fácil, é só usar a criatividade e não ter medo de inovar! Cuidado pra não fazer sempre a mesma coisa, pra não ficar clichê. O ângulo é o seguinte: use o que mais te valorize! A dica é: aproxime onde você quer aumentar, e faça poses que você fica a vontade, com o tempo você fica fera nos ângulos e saberá qual é o melhor pra você.






Edição




Depois da foto, dá pra dar uma ajudinha pra ela ficar melhor. Recorte os espaços que ficaram desnecessários, diminua os ruídos, avive as cores e, se for preciso aumente o contraste. Existem photoshops que colocam maquiagem virtual, colorem cabelo etc, mas nada de forçar demais, só seguindo os passos acima já vão dar um up nas fotinhas! O programa de edição mais indicado é o Photoscape e ele é grátis :)




Espero ter ajudado, me contem como ficaram as fotos de vocês! Beijos, Letícia.



0 comentários: